Domingo, 12 de Julho de 2020 02:58
41996106641
Brasil Política

Ministro avisa fraudadores do auxílio emergencial: ‘Vamos atrás de cada uma dessas pessoas

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto

14/06/2020 20h39
Por: Sul Em Foco Fonte: Ministério da Economia
Ministro avisa fraudadores do auxílio emergencial: ‘Vamos atrás de cada uma dessas pessoas

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi enfático ao falar sobre possíveis fraudes no auxílio emergencial a trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o membro do governo, a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já trabalham no mapeamento de quem busca se aproveitar da crise.

“Estamos já trabalhando com a Abin, vários sites já foram derrubados, Polícia Federal entrando em ação. O aviso é o seguinte: fraudadores, atenção, vocês vão acabar parando na cadeia. Vamos buscá-los, porque o presidente (Jair) Bolsonaro determinou: esses recursos são para as pessoas, não é para fraudador. Estamos com um sistema muito rígido, estruturado, e vamos continuar derrubando esses sites e vamos atrás de cada uma dessas pessoas que estão por trás desses sites para lesar essas pessoas que precisam”, disse Lorenzoni.

“Você não deve autorizar o pagamento do auxílio a famílias que recebem outro auxílio do governo federal, fora o Bolsa Família. Para verificar essa informação precisamos varrer todas as bases do governo. Um pagamento errado vai resultar em uma falta de credibilidade de todo o programa”, disse o presidente da Dataprev.
 
A princípio, o auxílio emergencial de no mínimo R$ 600,00 é válido por três meses e para trabalhadores informais ou que sejam Microempreendedores Individuais (MEIs), além de desempregados que não estejam em nenhum programa do governo (com exceção do Bolsa Família). O benefício pode chegar a até R$ 1.200,00, caso de mães chefes de família. A medida é uma das preventivas para combater a pandemia do novo coronavírus. (Estado de Minas)
Curitiba - PR
Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 25°

13° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.