Terça, 04 de Agosto de 2020 04:43
41996106641
Santa Catarina Operação

PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em SC contra suspeitos de contrabando

Grupo é investigado por contrabando de camarão e descaminho de vinhos argentinos, segundo Polícia Federal. Duas pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades de SC e uma do PR.

14/07/2020 16h07 Atualizada há 3 semanas
Por: Sul Em Foco Fonte: Por G1 SC
PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em SC contra suspeitos de contrabando

A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira (14) uma operação contra contrabando e descaminho na fronteira com a Argentina. Duas pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Dionísio Cerqueira Guarujá do Sul, no Oeste de Santa Catarina e outros quatro mandados em Barracão, no Paraná.

Foram duas ações paralelas coordenadas pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. O G1 procurou a delegacia da região, mas até as 15h a PF não passou detalhes sobre o que foi apreendido nem em quais das cidades catarinenses as duas pessoas foram presas.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça de Chapecó e a PF teve apoio da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas ações desta terça.

Em Santa Catarina a ação foi contra um grupo suspeito de contrabandear camarão e de descaminho de vinhos argentinos e outros produtos. Um dos locais de busca era uma oficina mecânica.

A outra ação em Barracão foi sequencia de uma investigação de março quando foi encontrado entre Dionísio Cerqueira e a cidade paranaense um depósito para armazenar produtos contrabandeados.

Ainda segundo a PF, foram apreendidos 19 veículos, 850 caixas de vinhos além de camarão e outros materiais durante a investigação. Os integrantes dessa organização criminosa são investigados por uso de documentos falsos, descaminho, contrabando e receptação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.