Terça, 04 de Agosto de 2020 04:49
41996106641
Cidades DESABAFO

MATÉRIA EXTRAÍDA DO FACEBOOK DE DR LUCAS FELIX RIO GRANDE RS. DO DIA 11/07/2020

Voltei aqui e me deparei com a repercussão do meu post.

18/07/2020 19h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Sul Em Foco Fonte: DR LUCAS FELIX
MATÉRIA EXTRAÍDA DO FACEBOOK DE DR LUCAS FELIX RIO GRANDE RS. DO DIA 11/07/2020

Assim, vou ATUALIZAR o que aconteceu:

1. Gostaria de agradecer cada um de vocês, vocês foram incríveis e fizeram esse post chegar onde eu e minha família não conseguimos a tempo.

2. Obrigado pelas palavras de carinho, vocês trouxeram um pouco de afago neste momento e sem dúvidas onde minha vozinha estiver ela recebeu a energia de vocês.

3. Ao longo do dia (após o post) recebi ligações da Santa Casa, da Vigilância e pela noite um profissional da equipe epidemiológica me entregou em mãos o teste da minha avó.

4. Como expliquei, o resultado não traria minha vó de volta, a covid-19 nos documentos e certidão de óbito para nós agora não muda nada tb, pois, ela não vai voltar.

5. O teste dela deu NEGATIVO, mesmo assim será realizado os testes nas pessoas que participaram de toda função nos locais como triagem/hospital.

6. O teste negativo só agora, deixa o sentimento de tristeza ainda mais forte, pois não podemos ficar ao lado dela no seus últimos momentos e talvez tudo isso poderia ter sido diferente. Por isso fica o alerta, briguem pela rapidez nesse teste/resultado!

7. Se o sistema funcionasse, acredito que, o teste teria que ser feito já na hora da chegada no hospital, pessoas com covid iriam para um lado e pessoas sem para outro, assim, sem dúvidas, muitas coisas seriam diferentes.

8. Por fim, é triste saber que as coisas só acontecem quando a gente expõe erros publicamente. Por outro lado ficou explícito a força que temos juntos. Li relatos tristes aqui e se eu puder ajudar (com os contatos que entraram em contato comigo, me chamem inbox, estarei disponível).

Assim, novamente queria agradecer imensamente cada um de vocês, que Deus e os espíritos de luz protejam vocês e seus entes queridos.

----------------------------------

Eu preciso desabafar.

Quinta-feira minha vó passou mal (sintomas covid), levamos ela no hospital, fomos encaminhados para triagem, minha vó baixou na ala covid (suspeitos) da Santa Casa às 20h, uma senhora de 88 anos ficou sozinha, entendemos, pois era o procedimento.

Teríamos informações sobre ela na sexta às 17h (absurdo, mas novamente entendemos, era o procedimento...).

Pedimos rapidez no teste da minha vó, pois com o resultado (caso fosse negativo) ela iria para um quarto particular e teria a nossa companhia. Fomos informados que o teste seria feito talvez em 4,5 dias pela equipe epidemiológica (não tem teste?).

Ou seja, ela ia esperar SOZINHA 4,5 dias. REPITO: uma senhora de 88 anos, com parkinson, sem locomoção, problemas cardíacos e etc... Entramos em contato com algumas empresas privadas que realizam o teste, o teste ia ser feito na manha de sexta às 8h por uma empresa privada, empresa essa quase escolhida por eles, pois NEM TODAS EMPRESAS ESTÃO AUTORIZADAS A ENTRAR NA SANTA CASA PARA REALIZAÇÃO DE TESTES. (Pq? Não sabemos).

Às 3 horas da manhã de sexta fomos informados que minha vó veio a óbito, segundo o médico a saturação dela estava muito baixa, entubaram ela e ela não resistiu.

Nos documentos do hospital e na certidão de óbito consta entre os motivos do óbito a covid-19. Porém, não sabemos se foi realizado o teste nela por parte da Santa Casa, aí fica o questionamento: ficaremos sem saber se foi ou não foi covid?

Precisamos saber o resultado do teste dela (se é que foi feito) para realizar testes em nossos familiares que estavam próximo dela nos últimos dias ou tiveram contato com eles/ela na função da internação, inclusive eu (tenho bronquite asmático).

Hoje (sábado), após enterrar minha vó,  alguns dos que estavam empenhados desde início ao auxílio da vó, estão com sintomas. 

1. O telecovid não funciona (funciona de seg a sex em horário comercial).

2. Os telefones da vigilância (equipe epidemiológica) NÃO atendem desde ontem.

3. Lab particulares não funcionam nos fins de semana.

Prefeitura do Rio Grande VOCÊS SÃO UMA VERGONHA!

Fica os questionamentos:

1.O município recebeu mais de 35 MILHÕES para reforço da nossa saúde, onde estão?

2. Vou ter que perder mais alguém da minha família ou a minha própria vida?

3. UM ALERTA: Se cuidem, se cuidem DE VERDADE! Pois estamos desamparados!

LINK DO POST https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=154421639503856&id=100048080613788

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.