Terça, 04 de Agosto de 2020 04:45
41996106641
Brasil Contrato

CNN Brasil contrata Alexandre Garcia e Sidney Rezende

Farão participações em novo quadro Trata-se do ‘CNN – Liberdade de Expressão’ Darão opiniões em participações individuais

20/07/2020 22h18 Atualizada há 2 semanas
Por: Sul Em Foco Fonte: Cnn Brasil/ Poder 360
CNN Brasil contrata Alexandre Garcia e Sidney Rezende

Os jornalistas Alexandre Garcia e Sidney Rezende são os novos contratados da CNN Brasil. Os veteranos, que fizeram parte do Grupo Globo por anos, farão participações diárias no quadro “CNN – Liberdade de Expressão”, que estreia na próxima 2ª feira (27.jul.2020) no telejornal “Novo Dia”.

O telejornal é apresentado por Rafael Colombo e Elisa Veeck e começa às 7h. A ideia do quadro é que os jornalistas manifestem suas opiniões sobre diversos assuntos em debate no cenário político. Não há 1 horário definido para a exibição dentro do telejornal.

As participações de Alexandre Garcia e Sidney Rezende serão individuais, ou seja, eles não aparecerão no quadro ao mesmo tempo, mas no mesmo dia. Eles

As informações foram divulgadas pelo UOL e confirmadas pelo Poder360.

atual cenário político. Garcia manifesta nas redes sociais, artigos e em seus vídeos em canal no YouTube apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro. Também critica a cobertura da mídia sobre o governo. Rezende se manifesta de forma crítica sobre a gestão bolsonarista e as políticas conservadores do governo.

 

 

O quadro também será reexibido diariamente a partir das 13h, no telejornal “Visão CNN”, com os âncoras Evandro Cini e Luciana Barreto, além de permanecer disponível nas plataformas digitais da CNN Brasil.

Ao Poder360, a assessoria da CNN disponibilizou uma foto de Alexandre Garcia já no estúdios da emissora:

Alexandre Garcia fará participação em quadro da CNN BrasilAssessoria/CNN

Ao anunciar as contratações, a CNN Brasil citou a passagem de ambos pelo Grupo Globo e diz: “Além de trazer 2 comentaristas de peso, o novo quadro marca a volta de Alexandre Garcia e Sidney Rezende ao telejornalismo”.

“As contratações e o formato do novo quadro reafirmam a crença da CNN na liberdade expressão e na pluralidade de opiniões como pilares da democracia e do bom jornalismo”, diz a emissora.

Sidney Rezende atuou na GloboNews por quase 20 anos. Deixou o veículo em novembro de 2015, onde estava desde 1997, 1 dia após publicar um texto em seu blog pessoal criticando o jornalismo praticado no Brasil. Na época, a Globo negou que houvesse qualquer relação entre os fatos.

Garcia atuou na Globo por mais de 30 anos. Deixou a emissora em 28 de dezembro de 2018. Em comunicado, a empresa informou que o jornalista foi quem decidiu se desligar da emissora e o elogiou por seu legado profissional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.